Igreja Universal arrecada alimentos para os desabrigados de Santa Catarina


Já são nove municipios em situação de calamidade púplica no estado. Até o momento, 935.932 pessoas foram atingidas. Neste cenario, Santa catarina mais uma vez é assolada pela chuva e chora. Até o momento, 91 cidades foram atingidas pela chuva, 36 estão em situação de emergência e nove em estado de calamidade pública: Aurora, Agronômica, Brusque, ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Laurentino, Lontras e Taió.Mesmo com o nível do Itajaí-açu, em Rio do Sul, tendo baixado mais de 2 metros em relação ao pico máximo de 12,91 m, na sexta-feira às 22h, a situação continua caótica. Somente hoje é que existe acesso aos bairros, onde algumas famílias passaram mais de 24 horas sem alimentos e água potável. Desde às 10h, quando abriu o teto, o movimento de helicópteros da policia Militar, Civil, Rodoviária Federal, Força Aérea Brasileira e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, é intenso. Sem água na pista, na BR-470, na altura de Lontras, carretas transportando colchões, cobertores e roupas deve se acentuar.

Cenario de assolação

As dimensões da tragédia começam a ser percebidas depois que o nível de agua baixou. Famílias que durante anos trabalharam para conseguir seus bens perderam tudo. Embora o trabalho preventivo da Defesa Civil, a população não esperava que as águas atingissem as mesmas proporções da enchente de 1984, até então a segunda maior na historia do município, que tem 62 mil habitantes. A operação limpeza já começou onde é possível. Jovens da Igreja Universal ajudam na remoção do lixo. O cenário é o mesmo em todos os bairros até porque cerca de 80% do município foi atingido diretamente. Toda a área central ficou embaixo d’água.

Três pessoas morreram: Guabiruba, Itajaí e Laurentino. blumenau brusque itajai e rio do Sul foram os municipios mais atingidos e receberão auxilio do Governos federal.

Solidariedade Universal

Mais uma vez a Igreja Universal do Reino de Deus mobiliza seus membros para ajudar as vitimas da chuva. O Pastor Edson Costa, responsável pela IURD no estado juntamente com o bispo Jeronimo Alves, estiveram no bairro pobre do Brejarú no município da Palhoça, região metropolitana de Florianópolis distribuindo sestas de alimentos aos desabrigados.

"Nós estamos pedindo as pessoas de bem que façam seus donativos e tragam em um dos nossos templos espalhados em todo estado, como agasalhos, agua e alimentos. Estamos de plantão 24 horas, auxiliando as vitimas."

O bispo Jeronimo Alves que mora no estado desde 2009 devido as enchentes do final de 2008, tambem falou de sua preocupação com as vitimas: "Vim para Santa Catarina em 2009 para coordenar o SOS a pedido do Bispo Macedo quando a IURD arrecadou 500 toneladas de alimentos em nossos templos em todo o Brasil. Aqui acabei fixando residência. Hoje, ao ver meu estado sofrer mais uma vez com esta assolação da natureza, eu e meus companheiros arregaçamos as mangas e desde quinta-feira passada estamos em campo, colhendo dados e cadastrando famílias necessitadas." Disse o bispo emocionado.

Os itens mais procurados são agua, colchonetes, agasalhos e alimentos não-perecíveis. Se você deseja ajudar as vitimas, leve seus donativos em um dos Cenáculos do Espírito Santo próximos de sua residência.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes