Funções do casal cristão dentro do Lar


Apesar de o homem e a mulher serem iguais no relacionamento com Deus, as escrituras listam funções especificas para cada um no casamento.

O marido deve assumir a liderança no lar (1 Corintios 11.3 e Efésios 5.23).
"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra." (Efésios 5.25,26). Porem essa liderança não deve ser imposta, condescendente ou uma liderança que trate a esposa como um ser inferior. Mas deve ser de acordo com o exemplo de como Cristo lidera a igreja.
Cristo amou a igreja com compaixão, misericórdia, perdão, respeito e abnegação. Assim devem os maridos amarem vossa mulher.
A mulher deve se submeter a autoridade do seu marido:
"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido como ao Senhor. Porque o marido é o cabeça da mulher como também Cristo é o cabeça da Igreja sendo este mesmo o salvador do Corpo. Como, porem a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. (Efésios 5.22,24).
E ser submissa não é apenas responsabilidade da mulher que tem marido cristão. Ela não deve jamais se submeter ao marido se isso implica em desobedecer a Deus. O relacionamento com Deus é mais importante. No entanto, pregar, ficar implicando constantemente, reclamar e recusar-se a servir, só vai distanciá-lo cada vez mais de Deus. Ela tem que mostrar o amor de Cristo com um comportamento que agrada ao Senhor. Atendê-lo e amá-lo vai mostrar a esse marido um exemplo maravilhoso de como Cristo serviu e amou a igreja. Se uma mulher cristã tem um marido incrédulo, ela não deve deixá-lo se ele ainda quer ficar com ela. Da mesma sorte se um marido tem uma mulher incrédula, Não deve abandoná-la se ela ainda quer ficar com ele. No entanto se o cônjuge incrédulo quer ir embora, não tem problema em deixá-lo ir. ( 1 Corintios s 7.12).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes