Lar Cristão

Como está nossa família?

Aprendemos desde cedo que a família é a base da sociedade, porem nos deparamos com uma triste realidade. Infelizmente vivemos num mudo esfacelado, numa sociedade falida e como resultado famílias desestabilizadas.


O Lar e a comunhão com Deus

E a família cristã não está imune a esse desmoronamento. Na verdade ela, em vários aspectos, está em crise.
Me perguntaram qual a minha opinião sobre a principal causa deste declínio, então respondi:

"A ausência da fé, da esperança e do amor, a família torna-se fragilizada para enfrentar as lutas que virão, além da rotina da vida moderna, bastante perigosa para o exercício de uma comunhão com Deus."
E como é tentada a família! Em um mundo materialista que se choca com a fé, em meio ao secularismo que tenta destruir a esperança da vida cristã, reina o egoísmo, capaz de anular qualquer quantidade de amor que o ser humano ainda possa ter.

O momento é de reflexão.

A família cristã é chamada a refletir sobre sua missão aqui na terra, rever seus valores e acima de tudo o grau de influência que está exercendo.
"A missão do lar estende-se para além do círculo e deve ser uma lição prática, que ponha em evidencia a excelência dos princípios verdadeiros da vida com Cristo. Semelhante exemplo será uma força para o bem...O lar em que os membros são polidos, cristãos corteses, respeitadores, exerce vasta influência para o bem e se torna referencia para os demais."

Jerônimo Alves

Conselheiro Familiar


0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes