Urubici SC, amanheceu congelada


A massa de ar frio polar que chegou ao estado nessa semana, conforme noticiado pelo Notícias do Dia, fez com que a cidade de Urubici amanhecesse com uma fina camada de gelo nesta quinta-feira (7). Os termômetros marcaram -3º Celsius, mas, de acordo com a assessoria de comunicação do município, a sensação térmica chagava aos -10º.
Em toda a Santa Catarina, segundo Ronaldo Coutinho, do site ClimaTerra, a cena se repetiu, desde o Oeste até a Vale do Itajaí, como também a região serrana da Grande Florianópolis e demais regiões altas do litoral. Contudo, ele avisa, a geada “bonita” vem mesmo na madrugada de quinta para sexta-feira, quando as mínimas do Estado ficam entre -10º e -13º Centígrados.
Durante a sexta-feira, as temperaturas começam a se elevar e o frio inicia sua saída de Santa Catarina. As temperaturas durante o dia de sexta-feira, principalmente no litoral, deverão atingir até 19º Celsius. A Defesa Civil do Estado aconselha atenção para a formação de gelo na subida da serra catarinense, especialmente a Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes