Flamengo inicia preparação para enfrentar o Atlético Mineiro


Elenco volta a treinar hoje a tarde no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande



O trabalho de Dorival Júnior com a equipe do Flamengo teve início na última quinta-feira (26.07), na partida contra a Portuguesa, no Engenhão, quando o treinador assumiu o comando antes mesmo de treinar o elenco. Após o jogo diante da Lusa, no entanto, Dorival só teve dois dias de treinamentos antes de enfrentar o São Paulo (29.07), no Morumbi.

A semana que se inicia nesta segunda-feira (30.07) será de muito trabalho para o grupo em função do compromisso do próximo sábado, contra o Atlético Mineiro, no Engenhão.

Dorival reconhece o momento de instabilidade vivido pelo Flamengo e acredita que ter uma semana inteira de trabalho pela frente vai ajudar a equipe a se recuperar.

"Agora é natural que exista uma pressão. Nosso horizonte neste momento é primeiro uma recuperação da confiança e do equilíbrio de uma equipe que está abatida pelo momento vivido, pelas circunstâncias apresentadas e por toda esta situação. Mas nós temos que ter toda ombridade e trabalharmos com muito mais intensidade porque eu acho que coisas boas
podem vir a acontecer. Temos esta semana inteira de trabalho pela frente para que iniciemos um novo momento dentro da equipe", considera.

Para Dorival, a goleada sofrida contra o São Paulo foi construída em cima de detalhes. O treinador rubro-negro analisa que o placar elástico contrasta com o equilíbrio da partida e afirma que os gols tricolores vieram em momentos em que o Flamengo jogava bem.

"Era uma partida que estava equilibrada e no nosso melhor momento no primeiro tempo acabamos tomando o gol. O segundo gol saiu em uma jogada de bola parada, numa falha de marcação coletiva, posteriormente, na volta para o segundo tempo, melhoramos um pouco nosso posicionamento em campo, mas mesmo assim insuficiente para que pudéssemos desfazer o placar. E tomamos mais dois gols em outro momento em que o jogo novamente se equilibrava".

Dorival Júnior acredita que só há uma maneira de reverter a atual situação da equipe rubro-negra: trabalhando.

"Nós temos que ter consciência de que muita coisa tem que melhorar. Jogar a responsabilidade em cima de um ou dois companheiros é muito simples e isso não se faz, em momento nenhum. Acho que  essa dignidade da equipe inteira assumir e acima de tudo saber que tem que dar muito mais para que nos  recuperemos tem que estar acima de qualquer outra situação. Temos que ter muito trrabalho pela frente, tranquilidade, equilíbrio, paciência e muita dedicação para que revertamos aí este quadro", finalizou.

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido está na 11ª posição, com 16 pontos somados.
Site oficial do Flamengo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes