Candidato a vereador de Florianópolis pode ter registro cassado


Lucas de Oliveira, conhecido como "Presidente THC", é candidato pelo PSDB


Saraga Schiestl
@Saraga_ND
FLORIANÓPOLIS
Reprodução/Facebook
presidente thc
Lucas em campanha no centro da cidade
O candidato a vereador em Florianópolis Lucas de Oliveira (PSDB), o "Presidente THC" continua chamando atenção por causa de sua campanha voltada à defesa da legalização da maconha. A promotora eleitoral da 100ª Zona Eleitoral, Cristiane Rosália Maestri Böell, propôs uma ação apra cassação do registro da candidatura de Lucas e declaração de inelegibilidade pelo prazo de oito anos. Há acusação de tráfico de drogas. O candidato nega que tenha sido encontrada droga em sua casa e tem até sexta-feira (14) para se defender.
Por decisão do TRE na semana passada, Lucas foi impedido de distribuir material de campanha. Segundo informações da assessoria do MPSC, durante a busca, além dos panfletos, foram apreendidos vários estojos contendo material para embalar maconha (seda), além de 37 esmurrugadores -  artefatos utilizados para trituração da droga - que seriam distribuídos aos eleitores. Na nota do MP consta que num destes aparatos foi localizada certa quantidade de maconha.
Todo o material foi encaminhado à Polícia Judiciária para instauração de inquérito policial com objetivo de apurar a prática do crime de tráfico de entorpecente. Diante dessa situação, o promotor Eleitoral Sidney Eloy Dalabrida requereu a retirada da circulação da propaganda eleitoral.
Lucas foi informado no domingo sobre a decisão e tem até sexta-feira (14) para entregar sua defesa. “Vamos aproveitar o momento que eu vou entregar a defesa no TRE para fazer um manifesto”, antecipou o candidato que marcou a mobilização para o meio-dia de sexta-feira. Ele não confirma que tenha sido encontrada maconha dentro de sua casa. “Apesar de terem vindo aqui só buscarem meu material de campanha, toda minha casa e meu quarto foram revirados”, enfatizou Lucas.
FONTE ND 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes