"Macaca Prenha" perde vaga em 2012 e já pede votos para a próxima eleição



/9/2012 10h00 (Atualizado em 6/9/2012 15h27)
R7 desvenda a origem do apelido de candidato a vereador no Mato Grosso
A curiosidade tomou conta dos eleitores da cidade de Nova Olímpia, no Mato Grosso, por conta do nome de um candidato a vereador pelo PRB.
Apesar de ser um nome feminino, Macaca Prenha é, na realidade, o apelido do motorista de caminhão Maciel Candido Ferreira, de 43 anos.
Ele se candidatou a uma vaga na Câmara dos Vereadores da cidade mas teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Em conversa com o R7, Macaca explicou que não conseguiu comprovar que votou na eleição para presidente da República no ano de 2002. Ele disse que na ocasião estava trabalhando com seu caminhão e teve que justificar o voto. O comprovante da justificativa não foi apresentado à Justiça Eleitoral.
Mesmo impedido de se candidatar em 2012, Macaca não se intimidou e ainda está em plena campanha já pedindo votos para o próximo pleito e para seus aliados.
Com relação ao apelido curioso e inusitado, Maciel explicou que dois amigos lhe batizaram desta forma porque ele é moreno e gordinho e os colegas o acharam muito parecido com uma macaca prenha.
Maciel disse que sustenta esse apelido desde 1988 e em Nova Olímpia ninguém o conhece por seu verdadeiro nome.
O apelido pegou, agora só resta saber se Macaca Prenha renderá frutos nas próximas eleições.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes