Candidatura de Bellini a prefeito de Itajaí é indeferida por juíza eleitoral


eleitoral Magistrada de Jandir Bellini a prefeito de Itajaí é indeferida por juíza eleitoral. 

Magistrada tomou decisão com base na Lei da Ficha Limpa.

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), está impedido de disputar as eleições. A juíza da 97ª Zona Eleitoral, Sônia Moroso, em sentença dada nesta sexta-feira, indeferiu a candidatura de Bellini com base na Lei da Ficha Limpa. 

Segundo ela, Bellini foi condenado pelo Tribunal de Justiça catarinense pela prática de abuso de poder político e econômico durante o mandato de 1997, quando exercia também o cargo de prefeito da cidade. 

Jandir pode recorrer da sentença ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o fim de agosto. A candidatura da vice de Bellini, Dalva Rhenius foi liberada.

O prefeito Jandir Bellini informou que os advogados dele já estão preparando recurso e que está tranquilo, pois sabe que não causou nenhum prejuízo ao município. Ele disse ainda que continua candidato.

Bellini concorre à reeleição pela Coligação Unidos pelo futuro de Itajaí, que tem como partidos aliados o PDT, PTB, PMDB, PSC, PR, PPS, PSDC, PHS, PMN, PTC, PSB, PRP E PSD).
Fonte: Jornal Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes