Greve dos professores da UFSC pode acabar ainda nesta semana


 Docentes realizam assembleia e decidem em voto direto pela continuidade ou fim da greve na quarta-feira.

Elton Damasio/ND
Reitoria da UFSC com cartazes
Professores da UFSC entraram em greve no início de julho

A Apufsc-Sindical (Sindicato dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina) marcou para terça (31) e quarta-feira (1º/7) uma Assembleia Geral para avaliar a proposta do Governo Federal apresentada na semana passada. De acordo com o Comitê Local de Greve, o indicativo é de assinatura de acordo com o governo e fim da greve. 
A decisão será através de voto direto dos docentes. O primeiro dia da assembleia, no auditório do Departamento de Engenharia de Produção, em Florianópolis, servirá para análise dos pontos positivos e negativos da proposta. Já na quarta-feira será feita a votação em urna nos campi de Araranguá, Joinville, Curitibanos e da Capital. 
Para o Comitê, o governo contemplou quase todos os pontos considerados negativos, ficando pendente apenas a questão da estrutura remunerativa na equiparação salarial e na situação dos inativos. Um grupo de trabalho será formado para discutir estes pontos e, se em três meses não apresentar resultados, a greve seria retomada.
Fonte ND SC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes