Númo de casos de intoxicação por leite no Estado sobe para 26



Foi registrado o primeiro caso em um adulto, uma mulher de 58 anos.


Cristiano Anunciação
@nd_online
FLORIANÓPOLIS.
O diretor técnico do Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), João Marques, informou que o laudo dos exames laboratoriais para confirmar que não há mais presença de ácido nítrico em nenhum produto da empresa Papenborg Laticínios Ltda. deve ser divulgado até sexta-feira (28). “A gente precisa de três resultados negativos para agir com segurança”, declarou ele.
Luiz Evangelista/ND
leite holandês contaminação
Produção da empresa continua paralisada em Biguaçu

Marques contou que também foram pedidos exames microbiológicos que poderão detectar outros tipos de contaminação no produto, mas não há estimativa do resultado. Segundo a Vigilância Sanitária, o número de crianças em Santa Catarina que foram intoxicadas pelo leite contaminado produzido pela fábrica subiu para 25 nesta terça-feira (25), além de uma mulher de 58 anos. Os três bebês que estavam internados em Tubarão já foram liberados. Um, em Penha, segue no hospital.
A fábrica da Papenborg Laticínios – que comercializa o leite tipo C, da marca Holandês sobretudo no litoral catarinense e tem sede no município de Biguaçu –, foi interditada e, de acordo com o diretor técnico do Cidasc, não tem previsão de voltar a funcionar. “O estabelecimento só será reaberto quando houver total segurança em relação aos produtos oferecidos ao consumidor”, adiantou Marques.
Além do laudo da coleta, outras medidas serão tomadas. O objetivo é verificar desde o recebimento do leite até as condições de trabalho dos funcionários da empresa. “Nossa preocupação é identificar todas as possíveis inconformidades e corrigi-las”, comentou Marques. Ele acrescentou que o monitoramento será realizado de modo permanente até que haja condições da fábrica ser reaberta.
Fonte ND SC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes