Pesquisa Ibope indica empate técnico na disputa pela prefeitura em Blumenal



Ana Paula Lima e Jean Kuhlmann aparecem com 32% e 31% das intenções de voto, respectivamente

Em comparação com a pesquisa feita entre 30 de agosto e 2 de setembro, Ana Paula Lima caiu 3 pontos percentuais nas intenções de voto. Kuhlmann subiu 4 pontos e Napoleão cresceu 3 pontos na preferência dos entrevistados. Osni Wagner manteve o 1%.
Considerando apenas os votos válidos _ excluindo-se brancos, nulos e indecisos _, Ana Paula fica com 37% das intenções de voto na pesquisa estimulada, seguida por Kuhlmann (36%), Napoleão (25%) e Osni (1%). Com o resultado, Blumenau teria segundo turno pela primeira vez na história, a ser decidido em 28 de outubro. Para vencer ainda no primeiro turno, um dos candidatos precisa reunir 50% dos votos válidos mais um.
O Ibope também fez simulações de segundo turno entre os três principais candidatos. Kuhlmann e Napoleão venceriam Ana Paula em disputas diretas. Se o embate fosse entre os dois, a pesquisa aponta empate em 39%.
Um total de 36% dos entrevistados disse que não votaria em Ana Paula. Foi o maior índice de rejeição entre os quatro candidatos. Em seguida, aparecem Osni Wagner (29%), Jean Kuhlmann (26%) e Napoleão Bernardes (12%).
Quando o Ibope questionou os eleitores sobre quem eles acreditam que vencerá a eleição, Ana Paula aparece com 47%, seguida de Kuhlmann (32%) e Napoleão (9%). Osni não foi citado.
Ficha técnica 
Contratante:
 Grupo RBS 
Pesquisa de campo: 23 a 25 de setembro de 2012 
Amostra: 602 pessoas 
Margem de erro: quatro pontos percentuais para mais ou para menos
Registro: protocolo nº SC-00337/2012, no TRE-SC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes