Cães abandonados e feridos se recuperam

Depois do sofrimento, cães abandonados em Schroeder se recuperam.

Animais foram recolhidos pela Ajapra após denúncia. Dois estão à procura de um novo lar.

Depois do sofrimento, cães abandonados em Schroeder se recuperam  Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Rick e Tandy estão à procura de um novo lar e de uma família que dê a eles muito amor e carinhoFoto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS
Daiane Zanghelini
Rick e Tandy estão à procura de um novo lar e de uma família que dê a eles muito amor e carinho. Eles foram recolhidos pela Associação Jaraguaense de Proteção aos Animais (Ajapra) na segunda-feira no bairro Schroeder 1, em Schroeder, na casa de uma família que teria saído de férias no Natal e deixado os cães no terreno sem água e comida suficiente. Bastante desnutridos, eles estão recebendo tratamento à base de vitaminas no Consultório Veterinário Amizade, em Jaraguá do Sul, e devem ficar disponíveis para adoção assim que ganharem peso.
Na mesma casa, um cão foi encontrado morto, provavelmente por desnutrição. Os vizinhos disseram que a família tinha dois cachorros adultos e dois filhotes, mas um dos adultos acabou fugindo com os fogos do dia 31 de dezembro. 

— Os que ficaram se alimentavam com a comida que alguns moradores jogavam e da água da chuva, mas o mais velho não resistiu — lamenta a voluntária Maria de Lourdes Pellense, que acompanhou a ocorrência com a Polícia Militar.
No mesmo dia e bairro, outros três cães - dois machos e uma fêmea - foram encontrados em situação de maus-tratos. Eles estavam desnutridos, amarrados a uma corrente curta e sem água e comida fresca. Além disso, a fêmea e um dos machos estavam infestados de bernes. Maria de Lourdes comenta que, diferente do caso de Rick e Tandy, os donos estavam em casa e disseram cuidar direito dos animais, apesar dos sinais visíveis de que isso não ocorria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes