PS sem coordenador e sem medicação em Palhoça



Os moradores do bairro São Sebastião estão há mais de 8 anos sem uma unidade básica de saúde. Não bastasse serem obrigados a se deslocar até o posto do bairro Madri, os pacientes enfrentem atualmente a falta de medicamentos. Desde o início do ano remédios para controle de pressão arterial não tem sido repostos nas prateleiras.
A dona de casa Noemi Pereira dos Santos, 49 anos, mora no bairro São Sebastião. Há semanas ela está sem os remédios que utiliza para controlar a hipertensão. “Já é difícil caminhar até o posto que fica mais de quatro quilômetros de minha casa”, lamenta a moradora. Noemi afirma que o posto de Saúde do Madri está sem coordenador e acredita que por essa razão esteja faltando medicação na farmácia da unidade.
Remédios estão no almoxarifado da prefeitura
Uma das enfermeiras que trabalha na unidade relatou que há uma semana a situação vem se complicando na armácia da unidade devido à falta de coordenador. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a mudança no governo municipal deixou alguns postos sem coordenação, o que resultou na falta de reposição de remédios. No caso da unidade de Saúde do bairro Madri faltaram pelo menos sete medicamentos diferentes. No entanto, cinco deles estão disponíveis no almoxarifado da prefeitura.  Somente o "AS" e o atenol 50 não tem, por atraso na entrega da distribuidora. “A situação se repetiu em diversos postos de Palhoça. Mas vamos normalizar tudo em no máximo dois dias”, disse o secretário Rosinei Horácio, que teria tomado providências ainda na tarde de ontem.

Alessandra Oliveira
@Alessandra_ND
PALHOÇA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes