Prefeitura faz abordagem de moradores de rua em Florianopolis



Dois educadores sociais e cinco guardas municipais encontraram apenas um mulher em um bar abandonado.


Uma abordagem preliminar de moradores de rua que ocuparam construções erguidas no entorno do mirante do Morro da Cruz, em Florianópolis, foi realizada na tarde de quinta-feira (24). Por volta das 15h45, dois educadores sociais e cinco guardas municipais tentaram contatar os ocupantes das casas erguidas para abrigarem equipamentos de comunicação e um bar.
Apenas uma pessoa estava no local durante a abordagem, uma mulher identificada como Diana, que está grávida de quatro meses e alega sofrer de doença mental. Ela disse aos agentes que estava no bar abandonado no mirante há um dia, levada pelo companheiro, Anderson, depois que a mãe dele os colocou para fora de casa. Natural de Lages, ela afirma que já morou nas ruas anteriormente.
                                               Vereador Bp Jeronimo Alves em evento contra o crack em Florianópolis
No bar abandonado havia uma colchão no chão, forrado com roupa de cama e uma cozinha improvisada. As aberturas foram tapadas com cobertores e o local estava relativamente limpo, com exceção do banheiro ao lado, que tinha forte cheiro de urina. Segundo o educador social Lucas Giotto, da Abordagem de Rua, essa é uma cena rara e provavelmente se deve ao pouco tempo que o casal está no local. “Geralmente encontramos lugares depredados e insalubres, cheios de restos de comida e outros entulhos”, disse.
Diana foi avisada de que deverá sair do local logo, ou será retirada. Pelo menos mais um outro prédio ocupado foi achado pelos agentes que faziam a abordagem preliminar, no final do caminho que dá acesso às construções que abrigam antenas e outros equipamentos de telecomunicações, rádio e TV. O portão foi fechado pelo ocupante com cadeados, há muito lixo no entorno da edificação e cachorros, além de uma churrasqueira improvisada.
Todos os moradores e seus pertences, bem como entulho deixado para trás deverá ser retirado do local, que é intensamente frequentado por turistas no verão, nos próximos dias.
Oliveira Mussi
@Mussi_ND
FLORIANÓPOLIS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes