Quatro novos incidentes são registrados na segunda semana de ataques por parte de grupo criminoso



Os novos ataques aconteceram em Chapecó, Tubarão Imbituba e Içara, que ainda não tinha casos registrados.


Santa Catarina fecha a segunda semana de atentados no Estado com quatro novos casos registrados. Os ataques aconteceram na madrugada de terça-feira (12) em Tubarão, Chapecó, Imbituba e Içara. A onda de violência já passou por 30 cidades, em mais de 95 episódios. O caso mais recente foi em Tubarão, onde um carro da Guarda Municipal foi completamente incendiado. Os suspeitos, cinco homens em um veículo de cor preta, não foram localizados e, possivelmente, utilizaram um artefato inflamável que foi jogando sobre a viatura.
Em Imbituba, também Sul do Estado, uma pedra embrulhada em uma sacola com um bilhete atingiu o Fórum da cidade. A mensagem rabiscada no papel dizia: “Vamu toca fogo no Fórum de Imbituba” (SIC). Não foram localizados suspeitos. Em Içara, um coquetel molotov estourou no pátio do posto da Polícia Militar Rodoviária da SC-444, no bairro Liri. Nenhum veículo foi atingido.
Na rua Manoel Rolin de Moura, bairro São Pedro, em Chapecó, um Fusca, estacionado em frente à residência da proprietária, foi incendiado. Nenhum suspeito foi localizado pela polícia do Oeste.
Desde o início dos ataques, a polícia já prendeu 31 adultos e apreendeu 17 adolescentes. Pelo menos, 137 pessoas foram relacionadas com os casos. Um criminoso morreu em Joinville (apesar de a família do morto jurar inocência) e duas vítimas ficaram feridas. Um deles é o passageiro que teve 30% corpo incendiado na Capital, e ainda permanece internado.
Outros casos registrados na madrugada ainda estão sob investigações policiais, que definirá se têm ou não ligações com os atentados atribuídos ao PGC (Primeiro Grupo da Capital). Nos últimos dias, casos de ataques a veículos particulares têm chamado a atenção da policia, que passou a registrar os casos como vandalismos. Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança pública), 37 episódios foram registrados como vandalismos.

Fábio Bispo
@fabiobispo_nd
FLORIANÓPOLIS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes