quarta-feira, 9 de março de 2011
Há meu ver, um empate técnico entre estes dois candidatos. O deputado Cesar Souza dá um passo importante ao aceitar o cargo de Secretário de Cultura e Esporte do governador Colombo, foi uma sinalização favorável a reedição da Tríplice Aliança na capital, haja vista o apoio dos parlamentares eleitos por esta coligação e 2014 será um ano favorável ao esporte brasileiro em função da copa do mundo no Rio de Janeiro...todas as funções ligadas ao esporte estarão em evidência. Já a deputada Angêla Albino tem a seu favor a força e o carisma da presidente eleita Dilma Roussef (PT), que manteve o Ministro Orlando Silva (PCdoB) de seu partido na pasta de esporte.
Visto que, o PT, com a Ida da senadora Ideli Salvatt para o Ministério da Pesca não dispõe de "um nome de peso" na capital para o confronto, a deputada certamente sai na frente em uma possível composição dos partidos da base do governo federal (evidentemente tirando o PMDB).
Para sua sucessão o prefeito aposta suas fichas no ex-vereador Gean Loureiro (PMDB), que fez expressivos 31.028 votos em Florianópolis em sua candidatura a deputado federal em 2010 e ficando na suplência. Teria assumido a cadeira se não fosse a intercessão de Dário Berguer para nomea-lo seu Secretário Chefe de Governo, fazendo uma analogia ao ex-presidente Lula com a época Ministra Chefe da Casa Civil e hoje presidente eleita Dilma.
Quando se fala de Florianópolis, não devemos deixar de citar a força da familia Amim, visto que, o deputado federal Espiridião Amim foi o mais votado em Florianópolis e a candidata Ângela Amim, mesmo com todo o desgaste político causado pela vice ao PDT, derrotou o governador Colombo em Florianópolis com uma diferença de 4.715 votos. A família Amim será sempre uma concorrente a qualquer candidato, uma vez que o tanto o deputado federal Esperidião Amim, quanto a ex-deputada Angêla tem carisma e habilidade para transferir votos para o seu filho, o vereador Amim Filho ou para outro candidato. Se não vierem com candidatura majoritária, serão certamente os fiéis da balança.
0 comentários:
Postar um comentário