Jovem refem a 24h em SE













A jovem Cristielane Caetano Mota Santos, de 21 anos, é mantida refém pelo ex-marido José Elígio Tavares, de 24 anos, por mais de 24 horas na casa onde mora, no bairro Suissa, em Aracaju (SE). Na manhã desta terça-feira (19), a polícia continuava no local negociando com Tavares.

Por volta das 9h da segunda-feira (18), o homem, armado com um revólver, entrou na casa e, após uma discussão com a ex-mulher, disparou contra uma das pernas dela, atingindo a vítima de raspão. Ao escutarem o tiro, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que cercou a casa e, posteriormente, o quarteirão, para facilitar a negociação.

Segundo a polícia, a possibilidade de invasão da casa foi descartada. A estratégia agora é vencer o homem pelo cansaço. Diversos policiais do Comando Especial estão posicionados em frente à residência e em outros pontos. Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estão no local, caso haja a necessidade de socorro.

O homem já ofereceu trocar a refém pelo pai da jovem, mas a polícia descarta essa possibilidade. A mulher denunciou o marido na última sexta-feira (15) por agressão. Ela teria dito a um colega de trabalho que há bastante tempo vinha sofrendo ameaças do ex-marido.

O casal tem um menino de cinco anos e viveu junto durante sete anos. Segundo parentes, cansada de apanhar do marido, Cristielane, há 20 dias, resolveu se separar ao saber que ele havia pedido demissão do serviço e comprado um revólver. Inconformado com a separação, o acusado ainda tentou várias vezes retomar a união, mas não conseguiu convencer a jovem.

Uma tia de Cristielane, tentou ajudar policiais militares e civis nas negociações. O ex-marido permitiu a entrada de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para que fosse realizado um curativo na perna da vítima, dominada após voltar da escola, onde havia deixado o filho. A energia da residência foi cortada. Segundo a polícia, a maior preocupação de Tavares nas primeiras horas de negociação era saber quanto tempo de pena pegaria pelo crime.

O que mais dificulta a negociação é que o acusado não faz exigência alguma para se entregar, apenas ameaça matar a ex-mulher caso a polícia invada o imóvel.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes