Resgate de gato em chaminé em Floripa

Felino que estava a uma altura de 15 metros, em estrutura na rua Almte Lamego, caiu, mas sobreviveu


Aline Rebequi
@aline_ND
FLORIANÓPOLIS
Rosane Lima/ND
Bichano deu trabalho aos bombeiros e acabou fugindo sem ser resgatado


O resgate de um gato que estava numa chaminé de 15 metros de altura, na rua Almirante Lamego, no Centro de Florianópolis, mobilizou seis bombeiros na manhã de segunda-feira (11),em uma operação que durou mais de três horas. O felino estava na chaminé desde a última sexta-feira.

De acordo com a tenente Priscila Casagrande, depois de muito trabalho os bombeiros conseguiram chegar até o topo do chaminé, no entanto, assustado e arredio, o gato acabou pulando do local e conseguiu sobreviver sem fraturas. “A queda foi amortecida por folhas de bananeiras fazendo com que ele chegasse ao solo bem para fugir de nós e pular outro muro”, explica a tenente.

Moradores que acompanharam o resgate suspeitam que alguém tenha subido as escadas que ficam no interior da chaminé e abandonado o gato no local. Mas para a tenente do corpo de bombeiros há a possibilidade do felino ter subido sozinho. “Uma pessoa não conseguiria, mas um gato do porte dele sobe com facilidade”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes