FJSC e MEA fazem parceria para ressocializar adolescentes em SC



Entidades se unem em Santa Catarina visando amenizar a violência entre jovens e adolescentes que cresce no estado.

A meta do Força Jovem e do MEA - Movimento Mulheres Em Ação ao estabelecerem a parceria, é beneficiar jovens infratores e introduzí-los no mercado de trabalho, por meio do programa Jovem Social do Bispo Jeronimo Alves.


"Até o final deste ano a nossa expectativa é conseguir ressocializar mil jovens somente na capital atraves da assecibilidade virtual (informática) capacitando-o ao mercado. Por isso, buscamos parceiros que possam doar equipamentos que serão usados pelos alunos. O FJSC e o MEA ficarão responsáveis por ministrar os cursos" disse o coordenador do projeto, bispo Jeronimo. O programa Entrará em vigor a partir de meados de Agosto e incluirá jovens de baixa renda do do estado de Santa Catarina acima de 16, visando à formação em venda porta-a-porta, maquilagem e cabeleireiros. O treinamento é de 60 horas. A intenção é permitir qualificação profissional para, quando os jovens voltarem à sociedade, terem condições de atuar no mercado. - Também temos o objetivo de promover o curso para despertar um espírito empreendedor nestes jovens - destaca a presidente do MEA Rosangela Alves. Outro coordenador, pastor Anderson Samir coordenador reconhece que será um desafio para o Força Jovem: - Queremos que os jovens saiam daqui com os conhecimentos adquiridos, em condições de trabalhar nas empresas. Ele acredita que a dificuldade dos jovens para encontrar emprego será amenizado pelo aperfeiçoamento adquirido por meio do curso.

Se você quiser participar, aguarde as inscrições e informações serão distribuídas pelo Força Jovem Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes