Já são 91 municípios atingidos pela Chuva em SC





Chegam a 91 número de municípios atingidos pela chuva em SC. Oito helicópteros ajudam chegada de ailmento, água e roupas a desabrigados, que passam dos 57 mil no Estado.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil vem monitorando as chuvas que atingem o estado de Santa Catarina desde o início da semana. Até o momento, 91 municípios foram atingidos, 36 decretaram Situação de Emergência e três em estado de Calamidade Pública (Brusque, Rio do Sul e Agronômica). De acordo com o secretário da Defesa Civil, Geraldo Althoff, a prioridade agora é o socorro e assistência às comunidades afetadas.

"Para auxiliar as pessoas a Defesa Civil está utilizando uma base áerea no aeroporto de Navegantes com oito helicópteros. Alimentos, água, colchões e roupas estão sendo adquiridos principalmente pela Igreja Universal atraves do Bispo Jeronimo e encaminhados aos municípios para o abrigamento de quem necessita", informou.

Conforme relatório das 12h, deste sábado (10), ao todo são 57.481 desalojados, 8.220 desabrigados e 819.338 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. O número de residências danificadas é de 10.105. O transporte foi o serviço que sofreu danos em praticamente todos os municípios.

Alerta - A Defesa Civil recomenda a atenção da população devido aos riscos de deslizamento. Para garantir a segurança das pessoas, especialmente nas áreas de encostas e morros, a Defesa Civil solicita que qualquer sinal de deslizamento, como inclinação de árvores, movimentação do solo ou rachaduras, seja imediatamente comunicado à Defesa Civil do município, através do 199. Em áreas alagadas, a população deve evitar o contato com a água, já que pode estar contaminada e provocar doenças. Também é aconselhável não dirigir em lugares alagados.

A Defesa Civil está em plantão de atendimento 24 horas. O telefone para contato é o (48) 3244 0600. Site: www.defesacivil.sc.gov.br e twitter @defesacivilsc

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes