O homem apropria-se das riquezas da terra

Estava passando pela BR 401, sentido Canasvieiras-norte da ilha, quando me deparei com um fato inusitado: O Denit removeu uma montanha (isso mesmo, uma montanha literalmente) para alargar a pista e, pasmem, em poucas semanas. Incrível! Olha o que o homem é capaz.

Fiquei pensando e meditando nesta acontecimento quando me veio a memoria a passagem de Jó 28: "O homem apropria-se das riquezas da terra".
Na verdade o ouro, a prata e as riquezas Deus já deixou ao nosso dispor, nós é que temos que ir buscá-los. Façamos as contas: a diarista que faz limpeza em minha casa cobra R$ 80,00 por uma faxina (por sinal, muito bm feita). Bom, se ela trabalha apenas 20 dias ao mês, terá um ganho de R$ 1.600,00 - o mesmo salario um jornalista recém-formado; uma lavagem simples de automóvel, está R$ 25,00 (apenas com agua e solvente). Significa dizer que 5 lavagem ao dia, o lavador terá um ganho de R$ 125,00. Se ele trabalha apenas 20 dias, terá um ordenado de R$ 2.500,00 - o valor de um jurista (advogado) no mercado atual. A minha manicure e vai em casa fazer tto minha mão como a da minha esposa. Detalhe: Tem que ter hora marcada se não ela não dá conta. Ela ganhou R$ 40,00 em menos de 1 hora. Se ela trabalhar 5 horas, terá um ganho de R$ 200,00/dia; em 20 dias, o seu salario mensal passará p/ R$ 4.000,00. Quer dizer que:
Temos aqui três profissões dignas consideradas subalternas no mercado mas com ganhos consideráveis:
Uma faxineira R$ 1.600,00
um Lavador de carros: R$ 2.500,00
e uma manicure R$ 4.000,00

Então se olharmos neste angulo, não existe desculpa para aquele que deseja realmente prosperar. Se ele estender sua mão, as barreiras que o impedem, cairão por terra e até as Montanhas de dificuldades e problemas cederão a sua vontade e o seu querer que, segundo o próprio Deus, é imperiosa. Basta ele crer e não duvidar que trará a existência a luz o que estava escondido (vs 11) ...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes