Os pais precisam educar seus filhos

Na sociedade atual, há pais e há mães que desenvolvem os dois papéis: o de papai e o de mamãe. Com tantas separações, a estrutura social familiar acha-se bastante fragilizada. O momento é bem diferente da ideal, da orientada pelo Senhor em sua Palavra. Por isso, nós pais e educadores estamos conscientes da necessidade de sair em socorro à família, ou seja, prestar apoio e ajuda aos pais e aos filhos através de conselhos, ensinos, palestras, cursos, grupos familiares, eventos especiais, etc.

A educação secular e cristã dos filhos (relembramos aqui o relevante papel da reunião da Família aos domingos) deve ser prioridade para que eles tenham um futuro melhor e, consequentemente, seu filhos cumpram o que está em Pv 17: 6: “Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais”.

A geração do mundo globalizado vive a maior crise paterna que já existiu! Pesquisas apontam que, semanalmente, os pais têm em média sete minutos de conversa significativa com seus filhos. Um dos resultados é que os filhos entram na vida sexual mais cedo, envolvem-se com drogas e violência. Mas quando há educação séria, pautada nas Escrituras sagradas, o pai não é visto apenas como o provedor da família, mas também como amigo, companheiro e confidente. Cabe a eles ensinar os filhos para que estes se tornem adultos responsáveis.

Por causa da complexidade da educação dos filhos, muitos pais sabem que precisam de mais informações e querem aprender, independentemente da idade, a lidar com seus filhos menores, adolescentes ou jovens. A Igreja tem procurado proporcionar-lhes isso. Quando os pais são reeducados, os filhos compreendem que o aprendizado é uma constância na vida, que sempre há algo a ser assimilado, que nunca se deve parar de estudar. O fato de não estar frequentando uma escola ou faculdade não significa que não esteja aprendendo sobre a vida. O dia-a-dia tem muito a ensinar aos pais e aos filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes