Os pais precisam estabelecer prioridades

Prioridade implica em colocarmos certas questões em ordem de acordo com seu grau de importância. Se errarmos nessa sequência, poderemos colher resultados desastrosos. Se quisermos cuidar bem dos outros, primeiro temos de atentar para nós mesmos. Quando estamos bem conosco, conseguimos dialogar, transmitir amor, educar melhor nossos filhos e dar a devida assistência à família. Verdadeiramente, ninguém consegue amar o próximo, se não amar a si mesmo antes, Lc 10: 27.

Há muitos que não “esquentam a cabeça” nem consigo e nem com sua família. Os filhos ficam ao léu do tempo, não cuidam da comida deles, não cuidam das roupas, nem se preocupam com seus estudos, nem com o futuro da casa. Para esses pais, um pouco de organização pessoal, de planejamento familiar, de temor de Deus no coração e o estabelecimento de prioridades ajudariam a aprimorar a vida em família: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”, Mt 7: 24. Se isso acontecer, os membros da casa viverão melhor e mais felizes.

Com relação à vida cristã, é necessário ter firmeza nas posições tomadas para que uma coisa não prejudique as outras. Deus está em primeiro lugar, à família vêm depois e, finalmente, as atividades da igreja. Muitos já dedicaram muito tempo para a igreja e, quando se lembraram de seus filhos, já era tarde, já os tinham perdido para o mundo. Por isso, reservar tempo para gastar com o esposo, com a esposa, com filhos, faz muito bem à saúde da família:“O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele”, Pv 20: 27. Às vezes oramos muito e esquecemos dos deveres conjugais. Tudo precisa ter o seu devido lugar e equilíbrio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes