Os pais têm de ter amor por sua família

O ambiente familiar que deveria ser o local para demonstração de carinho, amor, afeto e diálogo, em muitos momentos se torna lugar de brigas, discórdias e indisciplina. Muitos pais não conseguem expressar amor pelos seus filhos. Como um pai ou mãe pode dizer que não ama os filhos? Mesmo que eles vivam em rebeldia não deverão ser desprezados, pois: “Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade”, Sl 127: 4-5. Um bom relacionamento pode corrigir os erros cometidos.

A Bíblia nos ensina que devemos amar todos os nossos familiares, pois se alguém disser que ama a Deus e odeia a seu irmão é mentiroso. Aquele que não ama a quem vê como pode amar a Deus a quem não vê? A prática de uma boa convivência é necessária porque todos precisam sentir que são amados, que são aceitos, que pertencem a uma família e isso acontece através de cada gesto e de cada palavra. Pais, esposas e filhos podem viver melhor: “A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa”, Sl 128: 3.

Os pais precisam assumir o compromisso de orar todos os dias para que Deus renove e aumente o amor de uns pelos outros dentro da família. O resultado de um bom relacionamento é que todos serão abençoados por Deus e a alegria fará parte do dia-a-dia do lar. Dias comemorativos são um ótimo momento para reunião e reflexão familiar, mas não devemos ficar só nisso. Mudanças para melhor podem acontecer sob a direção de Deus:“instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos”, Sl 32: 8.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes