Copa 2014: Fielzão não será do Corinthians



Promotor do Ministério Público confirma o que o portal publicou em 14 de dezembro
Do R7
Fielzão_Corinthians_DivulgacaoEstádio do Corinthians continua sendo alvo de polêmicas e discussões judiciais


R7 foi o primeiro veículo de comunicação do Brasil a antecipar que o Fielzão não seria do Corinthians, no dia 14 de dezembro do ano passado. Nesta sexta-feira (25), o promotor do Ministério Público (MP) Marcelo Camargo Milani confirmou o mesmo fato, reproduzido na imprensa.

O promotor ingressa nesta sexta com uma ação contra o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), por improbidade administrativa na concessão de incentivos ao estádio do Corinthians, anunciado como sede paulistana para a Copa do Mundo de 2014.

O Corinthians, a construtora Odebrecht e os fundos que gerenciam a construção também estão na mira da Justiça, que busca o pagamento de multa no valor de R$ 1,74 bilhão.

O documento do MP diz que o prefeito renunciou a R$ 42 milhões em impostos, que deixaram de ser arrecadados pela cidade.

Na época, o R7 revelou que o verdadeiro dono do estádio será o fundo imobiliário Arena, a ser administrado pela empresa BRL Trust Serviços Financeiros, ambos incluídos no processo.

O então presidente do Corinthians, Andres Sanchez, disse, em resposta à reportagem publicada pelo R7, que o Timão seria dono do estádio em dez anos, quando pagasse o financiamento. Contudo, conselheiros logo desmentiram.
O empresário e conselheiro vitalício Osmar Stábile disse que a criação de um fundo imobiliário (pela BRL Trust) para administrar e gerir o Fielzão não garantirá a propriedade do estádio ao clube.

- Do jeito que eles estão fazendo, o Corinthians entra com o nome, dá dinheiro para terceiros [os cotistas do fundo] e perde a propriedade do estádio.

O conselheiro do clube afirmou que o Corinthians não conseguirá ser o dono do estádio nem no período de dez anos, ao contrário do que garantira Andrés.

- Isso é o que o diretor de marketing dele [Luis Paulo Rosemberg] diz e ele acredita. Pelo amor de Deus. Qualquer pessoa razoavelmente informada sabe que os donos do estádio serão os cotistas do fundo imobiliário. Isso está na lei que criou os fundos imobiliários. Não é questão de opinião. E todo cotista vai querer o seu dinheiro investido de volta, com juros e correção monetária. O Corinthians ficará refém dos investidores. Para recuperar o estádio terá que remunerar - e muito bem - quem investiu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes