O que nos preocupa é procedermos honestamente

(I Co 8.16)   Mas graças a Deus, que pôs no coração de Tito a mesma solicitude por amor de vós; 8.17   porque atendeu ao nosso apelo e, mostrando-se mais cuidadoso, partiu voluntariamente para vós outros. 8.18   E, com ele, enviamos o irmão cujo louvor no evangelho está espalhado por todas as igrejas. 8.19   E não só isto, mas foi também eleito pelas igrejas para ser nosso companheiro no desempenho desta graça ministrada por nós, para a glória do próprio Senhor e para mostrar a nossa boa vontade; 8.20   evitando, assim, que alguém nos acuse em face desta generosa dádiva administrada por nós; 8.21   pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens. 8.22   Com eles, enviamos nosso irmão cujo zelo, em muitas ocasiões e de muitos modos, temos experimentado; agora, porém, se mostra ainda mais zeloso pela muita confiança em vós. 8.23   Quanto a Tito, é meu companheiro e cooperador convosco; quanto a nossos irmãos, são mensageiros das igrejas e glória de Cristo. 8.24   Manifestai, pois, perante as igrejas, a prova do vosso amor e da nossa exultação a vosso respeito na presença destes homens.


          Deus é vanguardista e Sua palavra não envelhecesse nunca! Ele acompanha pare-passo o trabalho de sua igreja também nos dias de hoje. 
Os membros da igreja de Corintios receberam atentamente as instruções de Deus através do apóstolo Paulo para o exercício do trabalho Politico-social-adminstrativo.  
          Nesta passagem temos três elementos importantes: 
1-O Candidato (Tito); 
2-seus Coordenadores (os Apóstolos) e 
3- os eleitores (a Igreja)
Cada um cumprindo seu papel na proposta de Deus para com o seu povo. 

          O servo, por está sempre disponível ao serviço da Obra, é chamado por Deus e jamais se auto-define como tal (17). Ele não tem projetos ou vontade Própria pois o seu objetivo é realizar a vontade de Deus em sua vida. 
Observemos a preocupação dos eleitos de Deus: (21), proceder honestamente em sua administração (gestão publica).  
Antes de ser convocado, o homem de Deus é experimentado, provado, e  aprovado, aí sim separado para o serviço. Se era zeloso (22), torna-se mais zeloso ainda. 
          No final Paulo convoca a igreja de Corintios para Manifestar a prova  (voto) do seu amor proferido na presença dos homens. 
Medite nestas palavras e saiba discernir os que realmente são de Deus e por Ele foram convocados entre aqueles que estão no nosso meio, que têm projetos pessoais, com o intuito de se beneficiarem...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes