Justiça Eleitoral obriga PSTU a retirar propaganda com cena de beijo gay


A Justiça Eleitoral de Blumenau obrigou o PSTU a retirar do ar a propaganda eleitoral para vereador veiculada na TV no último sábado e que seria reprisada nesta quinta-feira. Com o "falso argumento de defender de direitos igualitários entre casais homossexuais e heterossexuais, (o partido) publicou filmagens, aparentemente emprestados de filmes pornográficos, de beijos lascivos trocados entre dois homens, entre duas mulheres e finalmente entre um homem e uma mulher durante o horário eleitoral", diz a representação.

Segundo a promotora eleitoral Monika Pabst, as imagens chocaram a comunidade blumenauense pois mostram "relações promíscuas e lascivas, longe de serem relações baseadas no amor, respeito e carinho e inapropriadas para crianças e adolescentes e patrocinadas pela Justiça Eleitoral". Por isso, pede a retirada imediata do material do ar.
Até o início da tarde, o candidato a vereador pelo PSTU Giovani Zoboli ainda não tinha conhecimento desta representação. Disse que assim que receber, vai acionar o jurídico e recorrer. Ele confirmou que este programa com estas mesmas imagens seriam repetidas no horário eleitoral desta quinta-feira, dia 20 de setembro. Ainda vai discutir o que fazer para o próximo programa.
Este foi o segundo pedido considerado procedente pela Justiça Eleitoral
O primeiro
Quem assistiu a propaganda eleitoral obrigatória na televisão na manhã desta terça-feira percebeu que parte do programa do candidato a vereador pelo PSTU Giovani Zoboli foi retirado do ar. Foi uma determinação da Justiça Eleitoral que acatou pedido de uma empresa que se sentiu lesada. No programa que foi ao ar, Zoboli faz menção à classe de trabalhadores têxteis e mostra a fachada da Cia Hering.
Os representantes legais da companhia entenderam que o programa denigriu a imagem da instituição. Argumento acatado pela Justiça Eleitoral.

Um comentário:

  1. Veja a posição do PSTU sobre o caso: http://pstublumenau.blogspot.com.br/2012/09/programa-do-pstu-provoca-ira-dos.html

    ResponderExcluir

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes