Paraguai cria orquestra com instrumentos feitos de lixo


BBCParaguai cria orquestra com instrumentos feitos de lixo

Uma orquestra no Paraguai está causando sensação na América do Sul em que se apresenta devido aos instrumentos que ela usa, todos materiais encontrados no lixo.
A Orquestra de Instrumentos Reciclados, de Cateura, no Paraguai, reúne jovens músicos de uma favela que se valem das toneladas de detritos jogados em uma lixeira na região onde vivem.
O criador da orquestra, Favio Chávez afirma que a música faz com que as crianças locais se mantenham distante de potenciais problemas.
''Aqui há muita droga, consumo de entorpecentes, álcool, violência e trabalho infantil. Ninguém imaginaria que num lugar desses crianças pudessem aprender valores, mas que a orquestra é como uma ilha'', comenta Chávez, que criou a orquestra há cinco anos.
Eles interpretam desde clássicos até canções pop, utilizando violinos, violoncelos e instrumentos de sopro feitos a partir de materiais como tambores de metal, tubos galvanizados e latão.
Agora, a orquestra se prepara para excursionar pelos Estados Unidos e também será tema de um documentário.
Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes