Governador decreta luto oficial de sete dias por tragédia em Santa Maria


Incêndio na boate Kiss no município deixou 245 mortos neste domingo.

Tarso decreta luto oficial de sete dias por tragédia em Santa Maria<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / CP
Tarso decreta luto oficial de sete dias por tragédia em Santa Maria
Crédito: Divulgação / CP
O governador Tarso Genro decretou, neste domingo, luto oficial de sete dias em homenagem à memória das vítimas da tragédia ocorrida em Santa Maria, no Centro do Estado. “É uma tragédia brutal o que está acontecendo. Para o País, para o Estado. Nós estamos empenhados desde a madrugada em dar apoio necessário para que nós tenhamos um levantamento de provas para fazer um inquérito de alto nível e termos um esclarecimento das causas que determinaram este evento”, disse o governador ao chegar ao município.

Em nota, Tarso ressaltou que todos os serviços do Estado estão articulados com a Presidência da República, Exército, Aeronáutica, Polícia Federal, Defesa Civil e Instituto Geral de Perícias, que está dando suporte para o levantamento de provas do inquérito policial que apurará a tragédia.

A presidente Dilma Rousseff, que estava no Chile participando da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), antecipou sua volta ao Brasil por conta da tragédia. Ela desembarcou no município perto das 13h30min e em pronunciamento oficial ressaltou que "apesar da tristeza, o Brasil irá superar".

O número de mortos após o incêndio na boate Kiss chegou a 232, informou a Brigada Militar (BM). O número foi divulgado pelo major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello. Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 3h com um sinalizador disparado no palco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o instrumento encostou em uma forração de isopor. Ainda conforme a corporação, os extintores de incêndio não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores - a porta principal. Houve tumulto na tentativa de fuga e muitas pessoas morreram pisoteadas.
Fonte: Correio do Povo RS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bem Vindo ao meu Blog © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes